quarta-feira, abril 05, 2006

Dicionário Médico Online

O dicionário médico online é uma ferramenta de busca para procura de definições de terminologia médica, fármacos, equipamento, abreviaturas médicas, doenças, etc.

Também é uma ferramenta em inglês, contudo apresenta a vantagem de apresentar termos similares quando não encontra a palavra digitada.

sábado, abril 01, 2006

Normas para elaboração de trabalhos, monografias e dissertações

A elaboração de trabalhos para as disciplinas de graduação, monografias e dissertações é tarefa árdua e requer, além de um bom tema e de um bom levantamento bibliográfico, conhecimento das regras de apresentação.

Dentro do portal technovet, criação do querido professor Maurício Garcia, é possível encontrar não só a normatização relativa a apresentação dos trabalhos como também uma série de dicas extremamente úteis durante a etapa de digitação do trabalho.

Como professora, muito me entristece saber que hoje pode-se comprar trabalhos prontos com enorme facilidade de pessoas e empresas especializadas na comercialização desse tipo de "produto". Mas pior que isso são os alunos que se aproveitam da internet para "baixar" trabalhos prontos e, com a maior cara-de-pau do mundo, apresentam o dito-cujo como obra própria. Como diria Boris Casoy: - "Isso é uma vergonha!!!!".

A intenção desse tipo de trabalho é que o aluno adquira a habilidade de pesquisar, ler, refletir e escrever. Comprar ou pegar um trabalho pronto não ilude o professor, mas o próprio "espertalhão", que além de correr o sério risco de ser pego e pagar o maior mico, fica sem aprender.

Portanto, seja verdadeiramente inteligente e visite a página, leia as dicas e utilize as normas, com certeza seu trabalho será elogiado e você aprenderá muito.